Para dirigir um carro é preciso estudar as teorias. Aprender o significado das placas, conhecer as leis de trânsito, se empenhar diariamente seu tempo em aulas práticas, acompanhada por um instrutor, que lhe dá segurança e te passa as orientações necessárias.
Após o exame, você conquista a tão sonhada habilitação, já tem a permissão para dirigir seu carro sozinha. Porém, ainda tem algumas inseguranças, precisa pensar para realizar o passo a passo entre ligar o carro e andar com ele. Finalmente, você entra liga o carro, vai e volta.
Já é capaz de ligar o som ou conversar com alguém a seu lado. Aprendeu, treinou, está no piloto automático. Os passos são repetidos tantas vezes, não mudam, (a menos que troque de carro e pegue um automático).
Por exemplo: você liga o carro e engata a quarta marcha porque está entediada de fazer a sequência 1ª, 2ª, 3ª e 4ª?
O mesmo acontece com sua Rotina Doméstica, fazendo um planejamento definitivo você sabe exatamente qual a tarefa da segunda quarta-feira do mês, sabe que vai passar pela casa sem deixar nada fora de lugar ou esquecido em caixas escondidas no maleiro.
Agora tem o dia certo para a limpeza profunda do fogão, geladeira e armários deixam de ser um bicho papão.
Sim, dirigir sua casa como dirige seu carro. Com tranquilidade eliminando a sobrecarga e todo o peso que tem carregado sozinha.